sábado, 5 de novembro de 2011

A dívida!

Homer Simpson

A dúvida me deixa endividado constantemente. Porque na dúvida se irei sair ou estudar, acabo por me atrasar e não faço bem nem um e nem outro. Claro que seria melhor se eu estudasse (eu acho). Porém já estou cansado de tanta anatomia, histologia, biologia molecular, enfim... E olha que ainda estou no começo.

A dúvida é sinônimo de dívida por adiamento. É uma maneira sutil da natureza, de destruir nossos dias, pouco a pouco, segundo a segundo...

e nem percebemos.

A verdade é que nunca podemos ter certeza sobre o que virá e se servirá. O que podemos ter certeza é de tentar. Se der errado, ter em mente a certeza de ter se esforçado para acontecer conforme planejamos.

Infelizmente, muitas coisas são inerentes a nossa capacidade de controlar. A morte é uma delas. Estamos vivos e nos esforçando, estamos tentando "chegar lá" e realizar cada projeto e sonho. Mas não podemos manter o controle. Não podemos simplesmente querer e fazer acontecer. Mas é melhor que seja assim. Embora surpresas ruins nos golpeem ao decorrer de nossa vida, o luxo de receber novidades é uma dádiva, que me vejo forçado a agradecer. Seria legal se na dúvida, sempre escolhessemos a direçao certa. Ou melhor ainda, se a dúvida nem existisse, se houvesse alguma vacina contra a dúvida. Mas é impossivel saber exatamente a direçao certa, ainda mais quando o nosso sistema nervoso compete entre sí, ora dizendo pra obedecer o coraçao, ora dizendo pra obedecer o cérebro então... E a anatomia insiste em me perseguir.

A dúvida que eu não tenho, é de que tenho obrigação de me divertir. Sim, Deus criou a diversão. Já a dúvida... bem, essa eu tenho minhas dúvidas... E nessas incertezas, eu vou ficando por aqui... hoje eu tou mais pra Homer (nao confunda com home), vou sair... anatomia hoje, sem dúvidas não está pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí gente!

 
;