quarta-feira, 30 de novembro de 2011 0 comentários

Gordinhos e a (in)felicidade!

 

image

Link da postagem.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=332501380099219&set=a.296739803675377.95440.261472137202144&type=1&theater

 

Pois é, saiu esse último viral do Face sem querer ser dramático…. enfim, tenho minha opinião a respeito disso. Voce tem direito de nao concordar, é minha opinião.

Ta gente. Ja tou acostumado com esse lance da galera aceitar qualquer coisa que se publica em Facebook e zilhoes clicam em curtir, sem sequer pensar por si próprio. Pra quem fala que é o marketing que traz a ideia do corpo perfeito. Essa foto também é marketing, nao esqueça disso. O fim do marketing é o benefício especifico, nesse caso da gordinha.
Ela pode ser feliz mais do que todas as outras mulheres do mundo. Entao agora vamos adotar a politica de esquecer do marketing ilusório da beleza perfeita e vamos passar a comer igual monstrinhos, passando a ignorar o cuidado do corpo, afinal vamos ser mais felizes sendo obesos. Nao, nao é isso que a imagem está passando, eu sei... Porem, a partir do momento que ela te fizer pensar que nao se deve cuidar das gordurinhas... aí sim, esse "Fat Marketing" é prejudicial. Nao é só pela beleza, mas pela saúde. É comprovado cientificamente que quando se tem um corpo saudável, se tem também uma qualidade de vida melhor, e que reflete diretamente na liberaçao de substancias que ajudam no sentido da alegria e felicidade (observe que eu nao estou falando de Marketing). Pessoas gordas geralmente tem tendencias a serem mais infelizes, nao apenas pq o Marketing diz que ela é feia, mas sim por seu corpo nao ter a mesma disposiçao de uma pessoa com um corpo saudavel, que consequentemente produzirá e aproveitará melhor a vida.
Em sintese, não estou abordando o fato do preconceito ou marketing, mas o cuidado obrigatório do corpo que Deus te deu, e que vai deixar Ele mais feliz em saber que você está fazendo bom uso, ao invés de destruindo comendo guloseimas o tempo todo. Nao vou ser hipócrita, eu tambem como guloseimas, então deixo claro que o que quero abordar é que temos que tomar cuidado com essa fotinhas que postam no facebook e se tornam virais, sendo que mal pensamos por nós, realizando uma crítica produtiva!
Nada contra as gordinhas, nem preconceito, e muito menos digo que as pessoas gordas são infelizes de uma maneira geral. Mas se elas nao se cuidarem, de uma forma ou de outra elas vamo acabar se tornando infelizes (e levar infelicidade a essas pessoas que a amam tanto) se nao cuidarem um pouco da boca, seja por problemas cardiacos, ósseos, diabetes, entre tantas outras enfermidades (infelicidades) resultandes da obesidade.
Se ela ama, tem consciencia que amada por Deus e se ela tem pessoas que a amam tanto, o MINIMO que ela deve fazer é zelar por isso, SE CUIDANDO!
Pensar antes de sair clicando em "curtir"

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 0 comentários

Almuerzo

Como hoje não tivemos aula de Embriologia, pois segundo me disseram, o professor Dr. Ortiz está em um congresso.
Por causa disso, dormi um pouco mais, aliás, dormimos muito mais. Acordei faltando 15 pras 9h e corri pra não perder “aula” de anatomia.

Nao tivemos aula de fato. O Dr. Herbas (anatomia) apenas falou um pouco sobre os resultados das provas e comentou algumas questões. No final da aula ele passou alguns musculos do braço e da mão. eat-some-ok

Segui com Rai pra casa. Dividimos as tarefas, ela fritou coração de galinha e eu resolvi preparar macarrão ao alho e óleo, que terminou por virar macarrão ao alho (em pó), manteiga, cebola, azeitona, bacon e azeite de oliva. Decidi realizar esses experimentos pela primeira vez. Ainda não sei se vai ficar bom, porque enquanto estou escrevendo, a Rai está terminando de fritar o coração e o peito de frango (tinha esquecido de falar do peito)
Daqui a pouco eu volto e digo se valeu a pena arriscar…
Ah… aproveito pra avisar que esse “risco” que resolvi correr, me deu inspiraçao para meu proximo post  sobre ter coragem de arriscar.

meia hora depois…

Muito bom. Porém cometi dois erros. O primeiro erro foi ter feito macarrão de mais. Acabamos não conseguindo comer tudo. O segundo, foi ter colocado muito azeite de oliva, o que tornou bastante oleoso. Fora isso, realmente estava muito bom!

sábado, 12 de novembro de 2011 0 comentários

Deviamos nascer sabendo

question-mark1

Seria bom se a gente ja nascesse sabendo tudo, sem a necessidade de gastar tempo aprendendo alguma coisa.
Ou simplesmente se pudessemos escolher ao nascer, a área que seriamos definitivamente detentor do conhecimento em relação a essa tal área.

Daqui a dois dias começam as provas da segunda parcial. Aprendi bastante desde alguns meses atrás, até aqui. Mas ainda é pouco.

Me incomoda nao saber tudo que eu deveria e gostaria de saber. Tenho objetivo de alcançar alta pontuaçao nessa parcial e ir bem melhor do que na primeira parcial. Sei que pra isso vou ter que estudar um pouco mais do que na ultima vez. Mas a gente cansa em algum momento da vida. Estudar não é a melhor coisa a se fazer, principalmente quando a vida oferece um leque de opçoes boas. Obter bom resultado vai exigir mais dedicaçao, isso é lei inquebravel.

A vontade de saber tudo e a necessidade de saber demais é apenas utopia. A verdade é que se eu soubesse tudo, nao experimentaria o encanto da descoberta. Nascer sabendo é querer negar o poder da curiosidade e do questionamento. A unica caracteristica nata que devo ter é a de ser pesquisador e seguir em busca de uma revoluçao em mim mesmo!

domingo, 6 de novembro de 2011 0 comentários

Universo estudantil

cansado

Hoje acordei antes das 8h, tive que resolver algumas coisas no computador. É incrível como ficar na internet faz o tempo correr mais rapido.

Tive que comprar água. Aqui pra se ter agua de qualidade é necessário ir mais longe… E la vou eu com 4 botijões de água, na correria e sabendo que ainda tenho que estudar anatomia e embriologia.

sábado, 5 de novembro de 2011 0 comentários

A dívida!

Homer Simpson

A dúvida me deixa endividado constantemente. Porque na dúvida se irei sair ou estudar, acabo por me atrasar e não faço bem nem um e nem outro. Claro que seria melhor se eu estudasse (eu acho). Porém já estou cansado de tanta anatomia, histologia, biologia molecular, enfim... E olha que ainda estou no começo.

A dúvida é sinônimo de dívida por adiamento. É uma maneira sutil da natureza, de destruir nossos dias, pouco a pouco, segundo a segundo...

 
;